Páginas

O que será mais difícil?!

Não sei o que é mais difícil: Ser traída, ignorada ou descobrir que não ama mais aquele cara que há anos acreditava amar. Ser traída dói, a gente pensa que não é amada, até descobrir que traição de homem não tem nada a ver com amor, e, às vezes, até perdoa. Ser ignorada dói, porque você não é nada para aquele sujeito que tem um lugar especial no seu coração. Mas acredito que o pior de tudo é descobrir que não ama mais alguém que faz parte da sua vida há anos; que foi perdoado várias vezes (e de coração), e em muitas ocasiões também perdoou; ele que sempre esteve presente, com quem você criou todas as suas expectativas para o futuro, que em vários momentos disse: “dessa vez é para sempre, nunca mais volto para ele!”, mas que no fundo sabia que era questão de uns dias (ou meses), e tudo se resolvia. Aquele cara que escolheu o nome do filho de vocês e, de repente, não será mais o pai.
Isso costuma acontecer quando o sentimento já foi muito machucado, embora muitas vezes nem precise disso, e o tempo vai passando... até que num dado momento você percebe e passa a acreditar que merece coisa melhor, que se o jeito dele passou a te incomodar é porque tem algo errado. E aí é que tá! Como falar para ele isso, justo agora que ele resolveu melhorar? Justo agora que ele encontrou um apartamento legal, foi promovido e te mandou o primeiro buquê de flores nesses oito anos? Por que você não descobriu que ele não é mais o "princeso" encantado do seu conto de fadas quando ele te deu aquele bolo? Ou naquele dia que magoou seu coração com palavras impensadas? Não! Tinha que ser justamente na melhor fase dele! Aí as palavras não saem... Que desculpa dar? Isso não é o tipo de coisa que você resolve dando uma desculpinha assim, tem que ter conversa. E como conversar? Conversar é fácil, difícil é argumentar até justificar que o amor acabou.
Simples assim, como se nunca tivesse havido aquelas explosões de sentimento!
Ele acaba perguntando: “Você encontrou alguém?”
Pode ser que sim, mas e se não encontrou? E se encontrou, vai dizer para quê? Pra matar com requintes de crueldade?
Se não encontrou outro alguém não é menos difícil! “Terminar sem motivo?”
Não, terminar porque o amor acabou! Vai doer do mesmo jeito! Será que é mesmo tão importante se importar com o que o outro sente?
Tá, é importante sim! Mas... e mesmo que esse outro tenha te magoado milhares de vezes? Ainda sim, sim, é importante! Por quê? Porque você perdoou essas milhares de vezes, e precisa fazer com que ele te perdoe por essa vezinha, para não deixar mágoas, do mesmo jeito que ele não deixou em você!
É difícil, mas o que fazer, se você passou a enxergar o mundo de uma forma diferente, e nesse novo ângulo, o antigo homem da sua vida já não é mais enxergado?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário